Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

1º de Maio


POEMA: DIA DO TRABALHO


Eu sou pequeno

quero estudar

quando crescer

vou trabalhar.




Eu quero ser doutor

doentes vou curar

Eu quero ser professor

para as crianças ensinar.



Eu serei aviador

pelos ares voarei

Eu serei um motorista

passageiros levarei.

 


Eu pedreiro, eu engenheiro

eletricista, encanador.

Eu pintor, eu carpinteiro,

a casa está um primor.

Olhe aqui o lavrador

o dono da plantação.

Eu aqui o criador

cuidarei da criação.


É útil o funcionário:

O bombeiro, o carcereiro;


Na Cidade é necessário

seja o lixeiro ou o carteiro.


E vamos brindar

o trabalhador

que sabe trabalhar

com fé e com amor!


(Autor desconhecido)



"Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas. Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama. O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e cansa-se até de torná-la à sua boca." (Prov. 26:13a15)

Bom dia do trabalhador para todos profissionais.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails