Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Educação Inclusiva

Trabalho solicitado pela professora Dorinha da cadeira Educação Inclusiva. Fizemos uma pesquisa de campo sobre: PARELESIA CEREBRAL.

Visitamos a AACD- Norte e Nordeste 9 (é a única), e podemos conferir de perto o trabalho realizado de excelência que eles oferencem por esse motivo é muito procurado, chegando a fazer 800 atendimentos por dia, e ainda deixando um número enorme na fila de espera!

Amei os bonequinhos as miniaturas custam R$ 60,00


O Bazar, funciona através de doações, para você ter uma ideia tudo é reaproveitado, inclusive sapatos ímpares (que perdemos o outro pé).


Essa sala apenas a nossa AACD é que possui, surgiu da necessidade daquelas mães que vem de longe. Aí elas trocam experiências, fazem comidas, lanches, tomam banho e até dorme. 



Quando uma criança chega a AACD é diagnosticada, ela recebe um tratamento completo, é tratada o geral, sem precisar sair dali para buscar outros especialistas.O trabalho do Psicólogo é fundamental, ele ajuda os pais a aceitar os filhos com as qualidades que tem.São também acompanhados por Nutricionistas e profissionais de Educação Física entre outros.




Atenta as instruções, Pedagogas (os) da FAFIRE e Fisioterapeutas da CATÓLICA.


Pessoas que trabalham como voluntárias e nos orientaram durante as pesquisas.








O trabalho ainda não foi concluído, mas aprendemos muito! Excluímos por preconceito, e por falta de informação!Não podemos registrar fotos com os paciencites.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails