Seguidores

sábado, 12 de novembro de 2011

Projeto Pedagógico: Vivendo VALORES através do Faz de contas.

Projeto Pedagógico: Vivendo VALORES através do Faz de contas.

Período: 30 dias, Mês de novembro.
Série: Todas as séries do Ensino Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
Educadoras: Amandah, Onilda e Tatiana.

"A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano".
(J.Piaget)

   Apresentação:

                Este projeto nasceu de um sonho, e foi quando percebemos que estávamos apenas sonhando. E decidimos acordar, para viver um sonho possível. Tirar da nossa imaginação e tornar real toda a força e habilidade que estava oculta em nós. Juntamos nossas qualidades para superar nossas dificuldades e seguir em frente, em busca de um objetivo. Por isso formamos o grupo das Resilientes, que a partir de agora acorda para uma nova realidade.
        
         Justificativa:
        
Observando o perfil dos profissionais que nos cerca e do comportamento dos pais, sentimos a necessidade de fazer um trabalho diferenciado com os alunos desta instituição com a intenção de colaborar para formação das crianças e também colaborar diretamente para o aprendizado. Bem como aproveitar o momento para demonstrar nossas competências e habilidades e retirar proveito de todas as dinâmicas para uma futura prática de docência.

Objetivo geral:

         Todos nos já estamos cansados de saber os motivos que fazem os pais deixarem seus filhos na escola e/ou com uma babá cada vez mais cedo. E para compensar a ausência deles, o que eles fazem também não é novidade para nós profissionais da educação.  Como a escola acaba sendo o escape de toda essa desorganização elaboramos um projeto que tem como objetivo fazer com que as crianças vivam a infância como deve ser vivida, não apenas vendo-a passar como se fosse um filme.

Objetivos específicos:
·        Realizar oficinas onde o faz de conta esteja presente como principal ferramenta pedagógica;
·        As oficinas serão realizadas de maneira diferente em cada turma, levando em consideração a idade das crianças,
·        O 1º ano do Ensino Fundamental será a primeira sala a ser contemplada, devido à elaboração dos eventos que acontecerão. O tema será Poemas e poesias que nos fazem viajem...
·        A ordem de apresentação será decrescente.
·        Todos os alunos levarão para casa um objeto (Centro de interesse) de acordo com os temas vivenciados em cada turma.
ü O infantil III terá o tema: Resgatando o melhor das Parlendas e cantigas de roda;
ü O infantil II: Histórias Bíblicas Infantis – Davi e Golias;
ü O infantil I: Contos de fadas- Branca de Neve e os 7 anões;
ü O maternal: Fábulas- A cigarra e a formiga.
(segue em anexo o cronograma)
Produto Final:

·         Com certeza depois deste projeto não seremos as mesmas e por este motivo faremos uma culminância no Momento Viver com apresentação de slides de todas as oficinas, agradecendo a oportunidade que a escola proporcionou e demonstrando nossa satisfação e carinho por todos os alunos. Alunos que nos motivam a seguir em frente e ser todos os dias uma profissional resiliente e fazer com que a ludicidade utilizada na escola chegue a casa através dos alunos.












0 comentários:

Related Posts with Thumbnails